Ser mochileiro é bem mais do que ter uma mochila cargueira ou simplesmente viajar. Ser mochileiro é estar sempre disposto a experimentar coisas novas, desbravar, abraçar o desconhecido. É o que faz indivíduos tão diferentes entre si sempre se reconhecerem enquanto percorrem as estradas dessa vida.
O termo mochileiro é uma tradução do inglês “backpacker”, termo cunhado pelo escritor estadunidense Jack Kerouac, na década de 1960. No Brasil, a palavra tornou-se então um sinônimo de liberdade, de viajar em busca de novas experiências.
Durante um “mochilão”, os viajantes estão sujeitos a todo tipo de experiência. Algumas destas podem ser agradáveis como, por exemplo, conhecer o mundo ao lado de sua família. Em contrapartida, outras podem se tornarem verdadeiros perrengues, como atravessar a pandemia em outro país, sofrer um assalto, arranjar confusão, passar por uma repatriação.
As experiências que todo mochileiro vai viver
A pandemia fez com que muitos desbravadores se retornassem a suas casas. A revista digital dos mochileiros convidou então os viajantes a se aventurarem pela própria memória. Através das redes sociais, a Com A Perna No Mundo perguntou que experiências todos viajantes vão viver um dia.
Compilamos as respostas e elaboramos uma lista com algumas das experiências citadas pelos próprios mochileiros. Confira:
Qual destas experiências você já viveu?

Marque pelo o que você já passou viajando
Share results:
Qual destas experiências você já viveu?