Por que Com A Perna No Mundo?

A Com a Perna no Mundo se propõe a ser uma revista digital para mochileiros feita por mochileiros. Entendendo que um mochileiro não é um simples turista, que busca conforto e lazer durante as suas viagens. Mas, sim um aventureiro, um desbravador, um Descobridor dos Sete Mares.
Como na canção de Luiz Gonzaga do Nascimento Junior, o Gonzaguinha, que inspira o nome desta revista,

“Pensava que era um guerreiro

Com terras e gente a conquistar

Havia um fogo nos olhos

Um fogo de não se apagar”.

E é justamente com essa chama que a Com a Perna no Mundo percorre as estradas, mergulhando profundamente na realidade de cada local visitado, trazendo conosco novos personagens, novas histórias e novas experiências vividas.

Mas, nossa pretensão, em cada matéria aqui publicada, não é impor nossa visão de mundo sobre cada localidade. Muito pelo contrário, caro leitor. Nosso objetivo é instigá-lo a viajar, convidar a conhecer também a realidade do mundo que o cerca, para que assim você possa tirar suas próprias conclusões. Afinal, como escreveu Amyr Klink — primeiro homem a atravessar a remo o Atlântico Sul — “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu”.  Então, está preparado para partir conosco nesta viagem?

— Lucas Meireles